Morre ex-guitarrista da banda Camisa de Vênus

Por: Tatiana Novais/ ExtremoSuper

Morreu em Salvador, na manhã desta quinta-feira 08 de junho de 2017, o ex-guitarrista da banda Camisa de Vênus, Karl Franz Hummel. A informação foi confirmada pelo músico Eduardo Scott, também ex-integrante da banda. De acordo com ele, Karl estava tratando um câncer de fígado há cerca de 20 dias no Hospital das Clínicas.

Karl fez parte da formação original do Camisa de Vênus em 1980 junto com Marcelo Nova, Gustavo Mullen, Robério Santana e Aldo Machado. O guitarrista fez história até sua separação em 1987 após cinco álbuns lançados, e também participou de vários retornos do Camisa no decorrer dos anos.

Em postagem publicada na página oficial no Facebook, a banda afirmou: “Nos anos oitenta, após o início da virada de mesa que o Camisa de Vênus promoveu na Bahia, Karl, com sua energia quase inesgotável e performance de palco, ajudou a sedimentar o nome da banda em todo o Brasil. Os bons momentos que vivemos juntos jamais serão esquecidos”.

Notícia falsa
Na manhã de ontem, diversas pessoas ligadas a Karl, inclusive Eduardo Scott e a página oficial da Camisa de Vênus, chegaram a anunciar nas redes sociais a morte do guitarrista, que ainda respirava com a ajuda de aparelhos. No Facebook, a mulher de Karl, Viviane, desmentiu os boatos e pediu orações.

“Gente! Pelo amor de deus!! Aqui é Viviane, mulher de Karl. Alguém publicou ou adiantou a situação do nosso Karl, respeitem a minha dor e da família. Ele, está respirando com ajuda de aparelhos. Como (Eduardo) Scott falou, quero acreditar que foi no calor da emoção. Por favor!! Estou sentindo muita dor. O que precisamos é rezar por ele, e não adiantar… Como fizeram”, escreveu ela.

*Com informações de Correio24horas.